Pular para o conteúdo principal

Amo e ofereço a minha dor

Tu Senhor sofreste e morreste 
sem deixar de amar.
Mesmo com o corpo chagado, 
louvaste o teu pai em teu coração. 
Sofrer amando: eis o desafio!

Confesso que a angústia invade o meu peito,
não posso negar,
mas mantenho a minha esperança. 

Na minha frente só vejo escuridão, 
mas continuo confiando
que verei a tua luz.

Meu amor por ti não será atingido, 
esse deve ser meu único apego.
Confio também que me amas
apesar dos meus pecados
e sei que nunca irás me abandonar.

Por isso continuarei caminhando.
Mesmo sofrendo,
mesmo sem saber por onde andar,
confio, e isso basta.
Amo e ofereço a minha dor.

Comentários

  1. Sofrer e continuar amando, que desafio imensurável, quase desumano!
    A angústia nos invade a alma ... mas, eu Creio, isso tudo irá passar! Deus é Misericordioso! Apesar do isolamento social, da distância, do medo e de todas as incertezas perante essa pandemia, não estamos sós. Deus e Nossa do Perpétuo Socorro estão conosco e estamos e permaneceremos Unidos em Oração! Que Eles renovem a sua força e confiança , pois em breve , estaremos novamente reunidos no nosso tão amado Santuário, para louvarmos e agradecermos, o fim dessa pandemia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei porque do vi hoje. Fiz o setenário de dores de Maria e fiquei pensando. Será que só a nossa diocese faz? E um exercício que eu não fazia . As missas eram demoradas. Mas fazer pelo Facebook foi muito gratificante. E este poema me fez lembrar as dores de Maria. Dores de muitas mães

      Excluir
  2. Amem padre Fagner!!! Confiamos!!!

    Juntos... na missa de Domingo de Ramos!!!

    Nos sustente senhor! Seja feita tua vontade! Que Deus nos fortaleça e nos coloque as palavras certas e solidárias ao outro! Neste tempo difícil!!! Que seja também tempo de conversão!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Raízes

As raizes são importantes e é preciso tê-las  não para sermos dependentes, mas para nos encher de vida. As raízes  possibilitam a uma árvore dar bons frutos, ter tronco forte e galhos robustos. E quanto mais profundas elas são, maior é a força da árvore. Mas criar raízes  seria também uma missão humana? Eu acredito que sim. Se alguém quer ser verdadeiramente humano, precisa ter raízes. Sair da superficialidade e ir para o profundo não é tarefa fácil, exige esforço e sacrifício. Boas raízes fazem a vida ser profunda. A árvore dá frutos doces  e tem sombra farta não para si mesma, mas para os que precisam entender que também precisam lançar as suas próprias raízes.

O discípulo e a cruz

Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. O mestre se doou, serviu, amou, e deu esperança aos oprimidos. O discípulo segue o mestre em um caminho de cruz: liberta os oprimidos, renova a força de quem luta. Violência, mentira e calúnia, ódio e perseguição: tome a sua cruz e me siga. O discípulo é fiel, nada lhe retira a esperança. Sente o peso da cruz, mas segue o mestre com perseverança. Instagram:  @sabordafe

Ele está aqui

O espírito do Senhor está aqui não vem para condenar Ele é libertador consola os corações. Todos se alegrem! Ele vem com misericórdia  essa é a sua força! Alguns conseguem perceber Ele está aqui. Vem como sopro é possível escutar! Um sopro suave alguns conseguem sentir. Os pássaros trazem seu canto as flores, a sua beleza. Sua luz vence a escuridão  seu calor conforta os corações. Ele sofre no oprimido e luta ao lado do povo seus inimigos irão perecer. Sua força é grande Junto do Senhor, o povo vai vencer.